quinta-feira, 26 de julho de 2007

PRa matar de vontade de fazer....

Olha ,eu nao tenho muita revista pra por as receitas aqui,e como as revistas de croche japonesa sao basicamente square e coisas nao muito usáveis(até agora,as que eu encontrei),ando sempre pela net,e pego de sites que eu nem me lembro mais onde estão.Mas lembrando,se vocÊ é detentor dos direitos de quaisquer que estiver aqui,me diga ,que eu retiro ,ou coloco os devidos créditos.






















Pra quem gosta de croche pra vestir


















Tudo azul....

Esse site que encontrei tem coisas muito legais....Tirei esses delá...
So nao escrevo o nome porque ta tudo em kanji....mas vou ver se consigo colocar o link!!!











Pela net afora ,eu vou bem contente!!!

Tipos de ponto pra usar á vontade ....











Divinos leques

Oi de novo...OLha,eu encontrei esses leques na internet ,num site chines,me parece....SÃo divinos,e eu não me aguentei e resolvi colocar.PRa sair da rotina ne?POrque crochet,é olhado por muitos como coisa de VOvó fazer nas tardes assistindo televisão.E pelo contrário,o crochet é muito chique ,e significa que quem fez é inteligente o bastante pra ver isso...Um beijao!!!
























No mundo da lua

Ola povo....Aqui estou ,pra colocar mais um trabalho que fiz:uma manta e a capa do travesseiro.
So falta fechar a capa do travesseiro com babadinho de lesie,e tbm na barra da manta.O risco foi minha mãe quem mandou .Um abração á todos....





sábado, 21 de julho de 2007

Manta e sapatinho ,por enquanto!!!

Olaaa....Fiz essa manta e o sapatinho.Agora estou terminando o casaquinho....





quarta-feira, 11 de julho de 2007

Reciclagem

Oi gente!!!!Fiz uma reciclagem legal nessa salopete.Bem primavera pra essa época.CrochÊ na barra e pintura de flor .Amei o resultado!!!!










domingo, 8 de julho de 2007

Ursinho em ponto cruz




Fiz esse cueiro com bordado em ponto cruz.Como o dono dele vai nascer no friozão daqui,fiz em tecido mais encorpado ,pra ajudar a vedar o frio.O gráfico é da Mauricette.Belo trabalho ne?Um beijo....

Fraldinhas




Fiz mais fraldinhas essa semana.Lembrando que quem quiser o risco ,pode pedir(nao esqueça de deixar email).Tirei esses riscos da internet,de vários sites para pintura.São realmente uma graça.

sábado, 7 de julho de 2007

Pão de leite condensado




Está sentindo o cheirinho gostoso de pão feito na hora?POis é,aqui acabei de fazer ,tirei a foto...e ainda estava quentinho...Ficou com vontade?Então não perca tempo,e faça pro café da tarde....Lá vai a receita....


Massa:

1 lata de leite condensando

1 lata de leite

1/2 lata de óleo

4 ovos

1 kg de farinha de trigo

4 tabletes de fermento biológico

1 pitada de sal

2 colheres de açúcar


Bata tudo menos a farinha no liquidificador .Despeje a mistura em uma tigela e acrescente a farinha aos poucos até dar o ponto do pão.Deixe descansar duas horas.Depois enrole conforme a preferência ,com recheio de côco,passas ....o que a imaginação trazer .Deixe crescer no sol.Se não tiver sol,vale por um guardanapo e por cima um cobertor .Asse em forno médio por cerca de 40 minutos,ou até que esteja dourado por cima....DILICIAAAAA!!!!!!!!

Ideogramas e urso em ponto cruz.











Oléo sobre tela

Essa é pra quem já expert no quesito oléo sobre tela....