quinta-feira, 31 de maio de 2007

Massa de esfiha

3 colheres de cha de sal
1 kg de farinha + 500 gramas separados
150 gr. de fermento biologico
2 colheres sopa de margarina
500 ml de agua morna
1 xicara rasa de sopa de acucar
1 xicara de oleo para pincelar

Coloque a farinha na tigela,e faça um buraco no meio da farinha no estilo pedreiro,colocando o restante dos ingredientes ,menos a agua e os 500 gr. de farinha.Coloque a agua aos poucos e vá agregando a farinha restante alternados (5oogr.),ate que fique uma massa que solte das mãos .Agora coloque em uma superficie enfarinhada e sove .Faça no formato desejado,lembrando que se for fazer esfiha fechada nao é necessario untar a forma ,somente na aberta. Recheio ao seu gosto tbm.Boa ,muito boa.

Quanto tempo ne?


Oi pessoal,quanto tempo ne?Bom tem sido bem dificil pra eu postar algo esses dias ultimos,pois está muito corrido.Mas aqui vai uma sugestõe bem bacana de toalha de mesa redonda....Espero que goste e obrigada pelas mil visitas e pelos comentários também....Um abraço!!!!

quarta-feira, 23 de maio de 2007

Golas magnificas








Estão aqui algums golas que encontrei na Net.Bom ,tenho ficado um pouco fora do ar ,por causa do tempo que esta um pouco curto ,mas aqui estou eu denovo....Um grande abraço!!!!


terça-feira, 15 de maio de 2007

Danete caseiro

1 litro de leite
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
5 colh. de maizena
5 colh. de chocolate
Leve tudo menos o creme de leite,quando borbulhar coloque o creme de leite e bata no liquidificador.

Barradinhos







PElas minhas andanças,eu achei esses barradinhos bem legais....



Rosa festivo


Essa receita,eu não consegui postar ,por estar no formato Adobe Acrobat.Quem quiser,deixa o email,que eu mando .....Boa semana pra todos!!!!!

segunda-feira, 14 de maio de 2007

Mais deles ...


Terminei esses essa semana....Me apaixonei pelo branquinho.O pessoal ta pedindo bem esses saches.De várias utilidades,deixa tudo bem arrumadinho dentro da bolsa,na gaveta ,e com muito charme!!!O da direita ,é capa para hinário evangélico que pode ser usado como capa de agenda tbm.

domingo, 13 de maio de 2007

Chapeu de palha

Ok,eu sei que agora é inverno no Brasil,masssss...não aguentei e postei esse chápeu maravilhoso que tirei da revista Arte fácil,da editora Minuano.Achei ;indo,e mais pra frente posto mais bordados em fita....Dá pra usar a idéia pra bordar uma boina ,e até mesmo um pelerine pra este inverno!!!!Se alguém fizer ,algo com essa idéia ,me mande uma foto,vou adorar ver o que vc criou.





Biscoitinho amanteigado de Laranja

Esses biscoitinhos quem me mandou a receita,foi minha mãe.Eles ficam bem sequinhos,e se vc nao acertar o ponto deles na primeira vez,garanto que nas proximas vezes vc vai acertar,pois é fácil.Sempre procuro colocar receitas gostosas e fáceis,e que chamam atenção do paladar de todos,pois a vida já é muito complicada pra se complicar mais um tanto.

4 xic. de farinha de trigo
3 colheres de sopa de fermento
1/2 colher de chá de sal
200 gramas de manteiga ou margarina
1 xic. de açúcar
1 ovo para pincelar
1 colher (ou a gosto) de raspa de laranja (ou de limão,vc pode variar o sabor tbm)

Peneire juntos ,farinha sal e fermento.Bata a margarina na batedeira até ficar cremosa ,junte o açúcar e bata bem até a massa ficar homogênea.Misture c/ a farinha .Faça pequenas bolas e leve ao forno moderado por 10 á 15 minutos.Pincelando na metade do tempo com ovo para ficarem douradinhos.

Tipos de pontos

HOje ,as sugestões são de tipos de pontos.Deixo claro que minhas receitas,algumas são de revistas minhas,outras da internet.Os que lembro,eu ponho de onde tirei,os que não lembro,se alguém conhecer de onde é,pode dizer se quiser.Um abração....




sábado, 12 de maio de 2007

Rea tizu

HOje ,vou colocar uma receita que peguei na televisão japonesa(NHK).É uma espécie de flã de iogurte só que eles chamam de REA TIZU...É divinooooo...e fácil de fazer!!!!!!!!!Lá vai:

Um pote de 250 gr. de iogurte natural
Uma caixinha de chantilly bate fácil(do brasil essa do creme de leite que bate chantilly tbm serve)
Uma bisnaga de leite condensado(meia lata do leite condensado do Brasil)

Bata tudo na mão por 5 segundos.Leve em taças individuais por 50 minutos ,ao forno,á 100 graus C.Retire e espere esfriar um pouco.Coloque duas bolachas Maria recheada ao meio com geléia de sua preferência.Coloque em cima e aperte bem.Leve á geladeira ,por 5-6 horas .Depois desenforme ,coloque mais geléia em cima e sirva.

Nota:o leite condensado japonês é menos doce e mais líquido em relação ao brasileiro.Por isso,é bom experimentar o doce antes de levá-lo ao forno ,e ver se está de acordo com o seu gosto e de sua família.

Um beijo....

MAravilha pro verão

De outras andanças pela net....Se alguém detiver os direitos autorais de alguma coisa por aqui,por favor,é só avisar ,que retiro do blog,ou coloco os créditos.











Pretinho Básico ,mas não menos chick

Encontrei essas receitas pela net,num site japones.Achei maravilhoso...Dá vontade de fazer todos!!!











quinta-feira, 10 de maio de 2007

As sugestões de hoje são todas em crochê mais elaborado....Beijos!!!!













terça-feira, 8 de maio de 2007

O gráfico de hoje,é uma borboleta que encontrei em umas das minhas andanças pela net.
E outro gráfico de blusa...que tambem encontrei pela net.

Nhoque de maionese

Oi ,hoje vou escrever a receita do Nhoque de maionese.Dá pra usar pra fazer salgados tbm,é só acrescentar um pouco de batata cozida e amassada.Se não quiser por a batata,tbm fica bom.Lá vai...

3 xicaras(chá) de leite
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
7 colheres (sopa)de maionese
1 cubo de caldo de galinha

Coloque em uma panela juntos o leite ,maionese e o caldo de galinha.Quando esse levantar fervura,você desliga o fogo e coloca toda a farinha de uma só vez e mexa com bastante força.Ela fica um pouco coalhada,mas depois de sovada,some tudo.Daí ,é só dar forma'que quiser e levar pra cozinhar em agua fervente.Dica:sirva com molho branco,fica estonteante....


Um beijão....

pegue o seu no Templatesdalua.com

segunda-feira, 7 de maio de 2007

Mais sachês







OIIII,por causa do feriado deixei aqui um pouco largado,mas aqui vai mais sugestões de bordado e sachês(que já devem ter percebido que é minha especialidade)....
Nesse feriado ,recebi visitas de montão,nos divertimos muito com o pessoal que desceu lá de Aichi.Foi muito bom,porque o clima ajudou tbm...e "estreiamos" o quintal...hehehe.....Beijão


terça-feira, 1 de maio de 2007

Frango ao vinho branco

Essa receita eu peguei em um site ,nem me lembro qual.Fiz aqui em casa ,e meu esposo amou tbm.Tem um gosto bem forte de vinho,por isso,quem quiser pode por meia porção de vinho+meia de água.Aí vai....

Meio kg. de frango (de preferência coxa e sobrecoxa desossada)
300 ml de vinho branco
1 colher de margarina
300gr Queijo mussarela
Cebola picadinha á gosto
1 lata de creme de leite
pimenta do reino á gosto
Suco de 1 limão
Alho á gosto
Sal á gosto


Tempere o frango com os três últimos ingredientes e reserve.Refogue a cebola na margarina ,e quando já estiver bem douradinha coloque o vinho e o creme de leite.Quando levantar fervura ,coloque o frango já temperado e deixe cozinhar.Quando já cozido ,coloque tudo em uma refratária e cubra com o queijo mussarela .Leve ao forno para gratinar....E prontinho.Fácil não?


Espero que gostem !!!!!!!!Um abração!!!!!!!!!

Aversão

Sabe aquela expressão em inglês famosa:No man is an island(Nenhum homem é uma ilha)?Encontrei algo bem parecido na Blíblia:"Porque nenhum de nós vive para sí,e nenhum de nós morre para sí."(Aos Romanos,14:7).As pessoas em geral ,tem alguma aversão á bíblia,mas quase todos os ditados populares que dizemos estão de algum modo ,associados.A expressão:Olho por olho,dente por dente ,tbm.O que quero dizer aqui é,quando falamos em evangélicos ,a primeira imagem que vem á nossa cabeça é ,de um homem usando a bíblia como desodorante em baixo do braço e falando tão alto no meio da praça ,que chega á cuspir aos que transitam por ali.Mas examinando melhor esse livro durante a semana,percebi que se olharmos sem preconceito ,tiraremos muitas lições de auto-ajuda .A dificuldade de muitos ,é que a lingaguem é um tanto erudita,mas mudando a versão para a lingaguem dos dias de hoje,é mais fácil compreender o que se diz ali.Há também um livro que está na lista dos mais vendido:Jesus,o maior psicólogo que já existiu.Isso prova que a bíblia ,não é apenas uma muleta ,para os que estão desesperados por auxílio .Examinar e encaixar suas expressões em nossa vida ,só nos fará melhorar.Independente de sua crença ou religião,se acredita ou não em Deus.Porque com certeza ,há um ser superior á nós.Sendo ele pra você ,Deus ,ou não.

Não é pra hoje,é pra ontem



Olá,esse vestido minha amiga Nediva trouxe na segunda para eu fazer algo .Ela iria viajar ontem e não dava tempo para fazer um bordado bem elaborado.Sem contar ,que foi bem em cima da hora,e ela não gosta de nada muito enfeitado.Então em 3 horas eu fiz esse bordadinho,simples pra quem tem experiência com bordados bem sofisticado,mas com efeito pra quem não tinha muita opção.É isso aí....O bordado prata ,é em canutilho e miçangas.Já as flores são lantejoulas que eu encontrei no Sanki.MARAVILHOSAS lantejoulas :um estojo todo em azul com doze estojinhos ,que nem dá vontade de usar ,só admirar!!!!Um grande abraço pra vcs!!!!